top of page
  • Foto do escritorAriane Sasso

5R da sustentAÇÃO - Seja bem vindo à sua vida +sustentável.


Existem 5 atitudes simples para o nosso dia-a-dia que vão fazer toda diferença para o nosso futuro.

Podemos ter uma vida muito mais duradoura, simples e feliz se nos lembrarmos desses 5 hábitos:

  • Reciclar o que for energeticamente viável;

  • Repensar nossas atitudes e escolhas como consumidores;

  • Reaproveitar tudo o que for possível evitando novas demandas energéticas e de matérias-primas;

  • Recusar especialmente o que for prejudicial à saúde do planeta e à nossa;

  • Reduzir o consumo...

 

E por que iniciar o blog arq+ sustentAÇÃO com os 5S da sustentabilidade?

 

Porque primeiro você precisa saber que sustentabilidade mais que uma palavra da moda, mais que uma etiqueta, mais que um certificado, mais que uma ferramenta de marketing, mais que um nicho de mercado super lucrativo, mais que uma bandeira... é A opção de vida que precisamos assumir, (e admitir) que nos resta. Não vamos sobreviver por muito tempo se não mudarmos de hábitos.

Nosso Estado - ES - jamais passou por uma seca como a de agora, e não seremos capazes de reverter a nova matemática da natureza se não nos movermos.

Não nos salvaremos se não mudarmos pequenos hábitos e soubermos fazer opções mais corretas em pequenas atitudes do dia-a-dia.

Hoje eu faço a você o convite para acompanhar o blog arq+ sustentAÇÃO e interagir comigo para nos ajudarmos a fazer essas pequenas escolhas. Na construção civil vamos falar da indústria que mais agride a nossa casa comum e o que é possível fazer para combinar desenvolvimento com qualidade de vida. Debater sobre retroagir e retro desenvolvimento, algo que pode ser muito mais produtivo e vantajoso que o sistema de super produção que estamos vivendo. Na arquitetura vamos falar de envoltória, eficiência energética, economia e reuso de água, escolha correta de materiais, o problema da marcenaria sem controle de origem dos materiais e química utilizada, doenças graves causadas pelo ambiente construído... Certificações...

Temos uma infinidade de assuntos. Também vamos indicar profissionais que já possuem know how para prestação de serviços relacionados ao nosso tema, aqui pertinho de casa.

Vamos apresentar idéias inovadoras, criativas que já estão sendo usadas em algum lugar do planeta, mas que podem ser usada no nosso lugar.

Você receberá os avisos de posts mensais no seu mail, basta assinar a newsletter do arq+ sustentAÇÃO que tem frequência mensal.

Fique atualizado e interaja! Vamos fazer isso ser bem bacana!!!

 

Já dizia um sábio: "bem aventurado os pobres pois herdarão a terra."

A Terra é sábia, ela só aceitará os pobres.

 

Vamos pensar sobre isso???

AbraSasso!!!

 


131 visualizações0 comentário
bottom of page