top of page
arq+ final.png

Dicas de vida e construção para sustentabilidade e eficiência por Ariane Sasso

SOBRE

Quem é Ariane

Olá!
Eu me formei em 2005 pela FAU da Federal do Espírito Santo.

​

Participei do ELESC Vitória em 2011, onde conheci muita gente legal, outros pensamentos sobre sustentabilidade e vida sustentável e desde então não parei mais de me aprofundar no assunto.

​

Hoje sou especialista em filhos - tenho 2 - e em Arquitetura, Construção e Gestão de Edificações Sustentáveis e hoje trabalho com foco total em eficiência energética tanto em projetos arquitetônicos como em consultorias para fazer com que edifícios alcancem níveis mais altos de classificação energética.

​

Fui docente na Faculdade América/FACCACI, em Cachoeiro de Itapemirim, ES em 2017 e hoje sou docente das disciplinas de Computação Gráfica - BIM, e Conforto Ambiental no Centro Universitário São Camilo, também em Cachoeiro de Itapemirim.

​

 

Por que mantenho um blog

 

Porque o blog é uma maneira extensiva de compartilhar informação de qualidade sobre sustentabilidade, construção civil e eficiência em edificações, sempre com foco em arquitetura e construção com atitude colaborativa de seus usuários.

 

​

O que posso fazer por você

 

Na verdade você ainda não sabe, mas você precisará, mais cedo ou mais tarde, migrar para construção sustentável se quiser pagar menores tarifas dos serviços oferecidos por concessionárias de água e energia, continuar no mercado da construção civil, ou pleitear verba federal para obras públicas.

​

Se você é do setor da construção fique atento! Em breve os clientes só vão procurar aquilo que oferecer condições de conforto e segurança com eficiência. Porque ele vai saber que isso fará com que ele economize muito dinheiro no decorrer dos anos.

​

Ser mais sustentável implica diretamente em economizar dinheiro!

​

Eu posso ajudar você, setor público, ou privado, a escolher o percurso menos longo para mudar de atitude frente a esses novos mercados, que já estão postos, e ao mesmo tempo me tornar parceira na transformação das nossas práticas cotidianas em relação ao nosso planeta e recursos naturais.

​

Bom... Por enquanto é isso!
Não perca tempo!

Assine nossa lista de remetentes para receber minhas informações via newsletter.


AbraSasso!!!

​

bottom of page